Portal do Governo Brasileiro

Certificações

 

Excelência na prestação de serviços

Certificações trazem maiores garantia para os produtores de grãos

A Companhia de Armazéns e Silos do Estado de Minas Gerais – CASEMG –, perto de completar seus 60 anos, trabalha diariamente para se manter como a mais confiável empresa de armazenamento para o agronegócio do País. A Companhia conta hoje com 17 Unidades de Armazenagem e Negócios em pleno funcionamento, prestando serviços para produtores, cooperativas, associações e empresas do ramo agrícola. Trabalha com todo tipo de armazenamento de grãos – entre eles sorgo, milho, soja e seus derivados –, bem como café granelizado; em sacaria convencional ou em big bag – grandes sacos para até 2.000 kg, feito de polipropileno de alta resistência e tenacidade –, que facilitam e agilizam a armazenagem, além de reduzir o custo do frete e da mão de obra.

Com o objetivo de garantir sempre o melhor serviço, a CASEMG conta com diversas certificações nacionais e internacionais, que comprovam a excelência no desempenho de suas atividades, bem como o respeito às leis e ao meio ambiente.

Estão certificadas pela Instrução Normativa 03/2010, do Governo Federal e adequadas pela Instrução Normativa 29/MAPA-2011, as unidades de Uberaba, Uberlândia, Araguari e Patrocínio.

Com os certificados UTZKAPEH e RAINFOREST ALLIANCE, aplicáveis à cadeia de custódia do café para exportação, estão as Unidades Armazenadoras de Monte Carmelo e Patrocínio;

Receberam as certificações GMP – Good Manufacturing Practices – aplicáveis a grãos e farelo de soja para exportação, as unidades armazenadoras de Araguari e Uberlândia.

Um grande plano de modernização está em andamento para melhor atender a demanda, e para que todas as Unidades Armazenadoras da Companhia se tornem aptas a receberem as certificações.

“Vamos modernizar nossas unidades, visando reduzir nossos custos e atendermos com mais agilidade, qualidade e segurança os nossos clientes. O Brasil  aumenta cada vez mais a sua produção de grãos, portanto, precisamos nos preparar para recebermos mais produtos”, disse Wellington Aguilar, Diretor-Presidente da CASEMG.